top of page

Passo a Passo para Utilizar Fotografias na Decoração da sua Casa| Quadros de Fotos em Aracaju

Atualizado: 29 de dez. de 2022


Uma casa sem fotografias, é só uma construção, sem memórias, sem vida. São as memórias impressas ali que dão um senso de lar, de pertencimento.


E além de aquecer o coração com boas lembranças e histórias, a fotografia também pode ser a sua aliada na hora de decorar sua casa e trazer mais charme e aconchego. Uma parede de fotografias permite a todos que a olham rever momentos e sentir o amor que existe naquele lar.


Seguindo passo a passo e se inspirando nos modelos, você pode ter muitas ideias para redecorar a sua casa.

Gostou da ideia? Então vamos lá!


1. Selecione


O primeiro passo, claro, é fazer uma seleção das suas fotografias favoritas e com as melhores histórias.



Uma dica que sempre dou é: para quadros e porta-retratos, menos é mais. Fotos com muita informação acabam tirando o foco das pessoas, e sou suspeita pra falar (afinal, me especializei no estilo lifestyle exatamente por isso), mas não há nada melhor que fotografias focadas nas expressões.


Sempre indico que as fotos sejam separadas por grupo: família, individual, gerações, amigos etc.



2. Escolha a coloração


Já selecionou? Ótimo!

Agora pense em qual tipo de fotos mais te agrada (ou simplesmente veja quais predominaram na sua escolha): coloridas, preto e branco, sépia?

A regra aqui é: não há regras!

A escolha vai depender muito da sua personalidade e do estilo de decoração que a sua casa tem ou que você quer criar . Observe também as cores das paredes dos cômodos onde você deseja colocar as fotografias. O importante é sempre harmonizar as fotografias com o ambiente, o restante depende completamente do seu objetivo na decoração.


Em paredes coloridas, as fotografias em preto e branco dão um charme e um destaque todo especial. Quanto menos informação na imagem, mais atenção nas pessoas.


- Menos coisas + mais pessoas. É uma composição sem erros.


Mais uma inspiração de parede colorida com fotografias em preto e branco.

Quanto mais vibrante for a cor da sua parede, mais destaque as fotos em preto e branco terão.

Num ambiente mais clean, com cores menos contrastantes, colocar fotografias coloridas dá um destaque todo especial aos momentos e um charme extra ao cômodo.





3. Tipos de Moldura


O mundo maravilhoso das molduras oferece uma infinidade de estilos e opções na hora de decorar sua casa com fotografias. Depois de seguir os passos 1 e 2, é a hora de decidir "com que ̶r̶o̶u̶p̶a̶ moldura eu vou".


Uma dica de composição de molduras é: quanto menor a quantidade de móveis no cômodo, mais ele comporta molduras e fotos maiores. Em cômodos com muitos móveis, é preferível compor a decoração com molduras menores.


A moldura preta fina é clássica, sempre uma boa opção, principalmente se você deseja utilizar uma fotografia num tamanho maior para protagonizar a decoração de um ambiente.


As fotos mais descontraídas combinam mais com molduras mais "leves" e com menores espessuras. Elas dão um aspecto mais clean ao ambiente.


quadro  quadros moldura molduras decoração decorar decoracao aracaju sergipe redecorar retratos fotos foto fotografia fotografias sala quarto inspiracao modelo exemplo como decorar
Fotos maiores são protagonistas e dão um charme especial ao ambiente

Se você quer colocar cor ao ambiente e continuar com suas fotos em preto e branco, utilizar cores no paspatur é uma ótima forma de dar um up no ambiente e criar a sensação de perspectiva.



Molduras de madeira sempre trazem aquele senso de história e são uma ótima pedida para fotografias antigas. Quanto mais antiga a fotografia, mais "peso" ela tem, mais história ela carrega e com isso, "suporta" molduras maiores, trazendo um ar mais rústico e histórico ao ambiente.



Você pode variar nos tons e formatos para dar ainda mais personalidade à decoração.


As molduras brancas são uma ótima opção, uma dica de harmonização visual é utilizar cores que estejam presentes na decoração da casa.


Perceba que todas as imagens contém algum tom azul e para harmonizar, eles decoraram com uma letra "G" no tom parecido.


Prateleiras


Se você não quer fazer muitos furos nas paredes e gosta de trocar as imagens com mais frequência, utilizar prateleiras pode ser a melhor opção pra você.





Além de ser mais dinâmica, você também pode utilizar outros objetos para compor a decoração nas prateleiras. São uma ótima opção para quem quer tirar os objetos do alcance das crianças.


Fotografias sem Molduras


Nem só de molduras vive a decoração com fotografias. Utilizando a prateleira, você consegue também colocar as fotografias em cima de forma mais livre.

Outra opção também é utilizar quadros fotográficos sem colocar molduras (Canvas).



















4. Planeje


Antes de pendurar os quadros na parede, você pode fazer a composição no chão ou utilizar fitas adesivas na parede. Assim você visualiza como vai ficar, antes de furar a parede.


5. Decore

Depois de seguir os passos é hora de decorar!







Um abraço,



Michelle ♥










98 visualizações0 comentário
bottom of page