top of page

Ensaio 'Lifestyle': O que é e Como é fazer Fotos em Casa | Fotógrafa Profissional em Aracaju

Atualizado: 24 de ago. de 2023


Olá 🖖, sou Michelle, fotógrafa profissional da Reverá Fotografias e apaixonada por capturar momentos genuínos. Se você está em busca um ensaio de fotos natural e espontâneo, a fotografia lifestyle em casa é pra você! Neste post, vou compartilhar minhas experiências e dicas para ter um ensaio lifestyle maravilhoso e no conforto do seu lar!



Em tempos de selfies perfeitas e super produzidas, nesse estilo de fotografia trago uma proposta contrária: a de conseguir capturar momentos reais.

Pra mim, não existe nada mais lindo que uma foto com sorrisos naturais e expressões espontâneas, por isso, me especializei também na fotografia LifeStyle.


Traduzindo literalmente, Life Style quer dizer Estilo de Vida.


Na prática, a fotografia Lifestyle é como se fosse um documentário fotográfico. Uma amostra real da sua vida naquele momento.


De forma espontânea, registro os momentos vividos naquele ambiente de forma mais simples e sincera possível.



Você terá memórias de como aquela fase da sua vida era, a vida da família naqueles anos.


reverá fotografias: fotógrafa faz Fotografia lifestyle profissional espontânea de mãe e filho criança segurando carrinho de brinquedo e rindo no colo em casa no quarto, em Aracaju, Sergipe
As memórias são legado

Busco estar o mais próxima possível da realidade das pessoas, por isso, conversamos bastante antes da sessão para a escolha das roupas e todos os outros detalhes, garantindo um ambiente confortável durante a sessão.




O fato de ser uma técnica com fotos mais naturais, não quer diz que não levo em consideração fatores como a iluminação do ambiente, a locação etc.

Pelo contrário, tudo é analisado e orientado na consultoria de imagem, onde dou todas as orientações necessárias.


Tenho o cuidado de priorizar a espontaneidade para transparecer a energia das pessoas, os sentimentos, as histórias de vida.


Por exemplo: ao invés de você ter um ensaio onde digo cada posição , cada gesto e expressão enquanto a criança chora e os pais se estressam e sai todo mundo com o sorriso "amarelo"; no Lifestyle , as fotos são feitas em momentos cotidianos, enquanto os pais brincam com as crianças e interagem entre si.

Dessa forma, temos uma sessão de fotos tranquila, leve e divertida. Passos para se Preparar para um Ensaio Lifestyle em Casa

1- Escolher o Momento Certo Todos os detalhes precisam ser levados em consideração: o horário de cochilo dos bebês e crianças. O horário e posição da luz natural na sua casa durante o dia, a rotina da família entre outras coisas. Analiso tudo isso antes de sugerir um horário, sempre buscando encontrar um momento que todos estão relaxados e à vontade. 2- Ambiente Confortável

Quando chego já organizo o espaço de forma acolhedora para garantir um cenário perfeito de acordo com a luz da casa, as cores da decoração de cada ambiente e das roupas escolhidas.

3- Roupas Simples e Confortáveis Sempre oriento que você opte por roupas simples que representem você e sua família respeitando o estilo de cada um mas, criando uma coerência visual.

4- Produção com menos trabalho No ensaio em casa, não há necessidade de grandes produções de maquiagem e cabelo. Uma maquiagem bem feita neutra e suave é o ideal.



Vantagens do Ensaio Lifestyle em Casa

Autenticidade: As fotos lifestyle em casa capturam a verdadeira essência da vida cotidiana, tornando cada imagem única e significativa.

reverá fotografias: fotógrafa faz Fotografia lifestyle profissional espontânea de mãe brincando com sua filha bebê em casa na sala de estar, em Aracaju, Sergipe
Momentos que passam rápido demais para não registrar


Conforto e Intimidade: Sua casa é o local onde você e sua família se sentem mais à vontade, o que se reflete em fotos mais relaxadas e sem preocupação com pessoas ao redor.

Ambiente Significativo: O cenário de cada família é único, cada casa conta uma história diferente e nenhum ensaio é igual ao outro.


Liberdade de Expressão: Sem poses, o ensaio lifestyle permite que você seja você, proporcionando momentos de descontração e interação.

reverá fotografias: fotógrafa faz Fotografia lifestyle profissional espontânea de mãe e filha sorrindo  em casa na sala de estar, em Aracaju, Sergipe


Inspiração:

Aqui estão algumas fotos de ensaio lifestyle profissional feito em casa que tive a honra de capturar em Aracaju, Sergipe e Maceió. Cada uma conta uma história única.



Entre em contato para agendar seu ensaio e deixe seu comentário aqui!


 


E aí?Gostou desse estilo? Deixe seu comentário.







reverá fotografias: michelle costa fotógrafa profissional de estúdio, eventos e lifestyle em aracaju sergipe

117 visualizações0 comentário
bottom of page