top of page

9 Filmes e Séries de Comédia que falam sobre a Vida de Mãe

Atualizado: 15 de fev. de 2022

A maternidade é um mundo à parte, nos pega de surpresa e quando você acha que está aprendendo sobre uma coisa, aparece outra. As delícias e tormentos de ser mãe, só entende quem passa e se a situação não melhorar, pelo menos o seu humor vai.


Se você está procurando comédias para assistir, essas mães vão arrancar muitas gargalhadas.



1. Bad Moms (Perfeita é a Mãe)



Com um elenco maravilhoso ( Mila Kunis, Kristen Bell, Kathryn Hahn) e uma trillha sonora MARAVILHOSA, esse filme de comédia me fez rir horrores!


Cansadas de fazer tudo sozinhas e não ter reconhecimento, essas mães se revoltam e vão em busca de liberdade.



2. Working Moms (Supermães)


Essa série é uma das minhas favoritas da atualidade.


Essas mulheres tinha uma vida antes de se tornarem mães. E agora elas têm que encontrar o meio termo entre quem elas eram e quem elas devem se tornar.

Além disso tudo, a licença maternidade terminou e com a volta ao trabalho, essas quatro mães precisam conciliar filhos, chefes, amor e a agitada vida em Toronto.

Maternidade, depressão pós parto, trabalho, casamento, divórcio e outros temas são abordados com humor e sinceridade.

Tem na Netflix.



3. Good Girls (Netflix)



O que três mulheres desesperadas fariam para salvar suas famílias?


Quão longe elas iriam?


Três donas de casa acabam roubando um supermercado para conseguir manter suas famílias e acabam se metendo numa situação bem mais complicada...


Apesar do assalto dar certo, elas descobrem que a loja roubada era controlada por Rio, um mafioso que cobra o dinheiro de volta.

Assim, elas acabam se envolvendo nos esquemas do criminoso para conseguirem se livrar dele.

Tem na Netflix.




4. The Let Down (Turma do Peito)



Audrey é uma mãe de primeira viagem que está lutando para manter a sanidade enquanto entende a maternidade e o mundo novo que vem junto com isso.


Sempre descabelada, com um bebê que não dorme e nitidamente exausta, ela está atrapalhada com as novas funções e frustrada com toda essa mudança em sua vida.


Embora pareça entender todo o cansaço da mulher, seu marido está sempre envolvido com reuniões no trabalho e foge das atividades domésticas e funções relacionadas à criança.

Ele não quer lidar com isso. Audrey não tem escolha. Claramente esse não é um caso raro.


Audrey é isolada pelos amigos, sua mãe não a ajuda e ela fica à beira de um ataque de nervos.


Uma maternidade realista e maravilhosa.

Tem na Netflix.



5. Otherhood



Esse filme de comédia é leve e divertido.


Três mães se revoltam depois que seus filhos esquecem o Dia das Mães e depois de umas doses, decidem viajar juntas de carro até a cidade em que eles moram para fazer uma emboscada.


Falando sobre uma segunda fase da maternidade (em que os filhos já são adultos e não dependem mais das mães), o filme trata da relação entre filhos adultos e o papel das mães na vida deles nesta fase, mostrando também que é preciso reaprender a viver depois que os filhos deixam o ninho.


Vale muito a pena! Indicadíssimo.

Tem na Netflix.



6. Grace and Frankie


Grace and Frankie é a minha série de comédia predileta (depois de Friends, claro)!


"Quando seus maridos pedem o divórcio para se casar um com o outro, a comportada Gracie e a excêntrica Frankie começam uma amizade."


Não é toda hora que aparece um enredo tão original (e com um elenco maravilhoso). Jane Fonda e Lily Tomlin dão um show de comédia e de atuação, me acabo de rir assistindo.


A série trata de temas considerados 'Tabus' de forma divertida e sensível, levando a reflexões e aprendizado.

Você encontra na Netflix.



7- One day at a time



Uma mãe solo criando 2 filhos, sofre tentando lidar com problemas psicológicos e tenta voltar a estudar. Tudo iss enquanto divide o apartamento com sua mãe. Maternidade, Imigração, Sexualidade, Problemas psicológicos, Relacionamentos entre outros temas sérios, são abordados com muito bom humor. Vale a pena demais assistir.

Tem na Netflix.


8- Fuller House



Eu amava a série Full House ( Três é Demais) quando era criança (passava no stb) e já adulta, re assisti todos os episódios na Netflix. Quando eles lançaram a Fuller House, fiquei pensando que deveria baixar as expectativas pra não me decepcionar, mas nem precisava.





A série vem com as protagonistas femininas ( Dj, Stephanie e Kimmy, que eram crianças na antiga) já adultas, lidando com seus filhos, casamento, separações e muitas outras situações que a gente se identifica. Com várias participações dos integrantes antigos do elenco e uma mini elenco maravilhoso, a série é leve e engraçada.


Super recomendada!








9- Singles Parents




Um grupo de mães e pais solo, mostrando os desafios de criar filhos sozinhos e a importância de ter um grupo de apoio pra ajudar nessa jornada.


Aos poucos vão percebendo como é importante ter amigos que estão na mesma situação. É uma comédia pra toda a família.


Super recomendo!

Tem na Disney Plus




Tem alguma dica de série de comédia?

Me conta aqui nos comentários.










473 visualizações0 comentário
bottom of page